Um projeto autoral do Estúdio 3D Hithan

Para celebrar a Páscoa de 2016, o Estúdio 3D Hithan criou uma breve, mas muito trabalhosa animação em que o personagem Hezul interage com uma máquina capaz de embrulhar ovos de chocolate em um piscar de olhos. O intuito do vídeo era fugir um pouco das mensagens recorrentes que se repetem todo ano nesse período.

A animação conta também com alguns efeitos em motion graphics, em que explicamos o funcionamento – é melhor você pausar para ver tudo com detalhes – da máquina, entre outros efeitos. A narração foi criada aqui mesmo no Estúdio. Toda a trilha de efeitos sonoros e música também foram editados aqui no Estúdio.

Em seguida, nossa galeria disponibiliza os melhores frames em alta para que você possa desbravar um pouco mais desse trabalho.

SUPER MAKING OF

Como desenvolvemos este projeto?

A ideia.

Primeiro, pensamos na ideia de uma máquina maluca capaz de embrulhar um ovo da páscoa de uma só vez. É muito simples. Você joga o ovo por cima do anel que mantém o papel esticado, passando pelo anel que cria o laço e prende o objeto, terminando a queda em uma bela e futurista almofada levitante. É claro que é impossível explicar essa tecnologia.

As modelagens 3D.

Atualizamos o personagem Hezul, simplificando seu capacete e modificando detalhes do seu traje. Em seguida, bolamos a máquina futurista em 3D, pensando em como embrulhar um ovo da Páscoa de forma inusitada.

A simulação.

Depois de muitos testes chegamos a conclusão de que seria impossível fazer essa animação sem a simulação do tecido que aplicamos no papel alumínio. Veja no vídeo o preview do movimento que foi aplicado na animação.

A composição final.

Logo abaixo é possível perceber, que para alcançar o resultado final da animação foi necessário desenvolver alguns “render passes”. Esse conjunto de imagens e máscaras são organizados e controlados no After Effects, determinando o render e a aparência final da animação. (Clique na imagem)