Desenvolvimento de personagem para representação da marca

É com muito orgulho que o Estúdio 3D Hithan apresenta uma nova versão do personagem Agente Censi. Ele foi desenvolvido em  2011 baseado no concept criado pela Belli Studio e agora passou por uma incrível repaginada. Foram atualizadas diversas características do personagem. Entre as principais novidades estão a modelagem da roupa, texturização da pele e setup de movimentação.

🙂

A Censi também resolveu utilizar o personagem em imagens temáticas para celebrar a Oktoberfest e o Natal de 2016. Veja o resultado dessas imagens aqui:

🙂

SUPER MAKING OF

Como desenvolvemos este projeto?

A modelagem.

Começamos melhorando o corpo do personagem. Deixamos seus braços mais anatômicos e seus músculos mais definidos. Criamos cabelos, sobrancelha, cílios e unhas, tudo isso para deixar o personagem bem humanizado. Suas roupas agora contam com textura de tecido, deixando-a mais realista. E é claro, o sorriso, que caracteriza a simpatia do personagem também foi trabalhado, criamos controladores especiais para manipular as expressões do Agente.

A composição.

Além da renderização normal, a imagem passou por quatro etapas de finalização para maior refinamento da imagem:

  • Subsurface scattering: Para melhoramento da pele, deixando-a mais realista.
  • Normal map:  Usado para destacar o detalhamento da roupa do Agente.
  • Ncloth deform: Para destacar as dobras do uniforme.
  • Ambient occlusion: Reforço para o sombreamento geral do personagem.

A imagem abaixo comprova que a mesma composição, pode ser utilizada de forma automática em novas composições.

Feedback do Cliente

Palavras do Coordenador de Marketing da Censi Hidrossanitários, Diego Daniel:

“Cara, só elogios pro trabalho de vocês. O Agente Censi ficou ótimo, uma grande evolução para o que tínhamos antes. Usamos ele inclusive num anúncio no Jornal de Santa Catarina que foi muito elogiado. Parabéns, que continuemos sendo parceiros sempre!”