A Representação da marca através do uso de personagens em 3D

A força dos personagens na construção do marca

Não é só para o público Infantil

O personagem ajuda a promover a rápida fixação da marca junto ao seu público com o objetivo final de fidelizar e atrair. O posicionamento distinto através do uso de traços humanos e expressões facilmente assimiladas pelo público se transforma em um diferencial necessário e imprescindível.

A comunicação dos atributos que identificam a marca, como a própria identidade, posição de mercado e até mesmo de políticas internas são canalizados através do uso da figura representativa ou personagem, gerando um retorno significativo para a empresa, pois esses traços criam vínculos afetivos e muito mais dinâmicos com o público.

“As pessoas lembram muito mais de algo que fala e tem vida.”

Criado em 1905 pelos irmãos Michelin, o boneco da Michelin foi eleito o melhor logotipo do mundo pelo jornal Financial Times por seu longo tempo de existência e seu grande carisma, que conquista diferentes públicos, além dos valores e do prestígio que ele carrega desde o início de sua criação.

Lequetreque foi criado em 1971 por Francesc Petit, como parte de uma campanha publicitária para a Sadia. A simpatia com o público foi imediata e o frango defumado Sadia virou um sucesso de vendas.

Tony foi criado por Eugene Kolkey e Leo Burnett em 1951. Depois de conquistar o público infantil ele foi convocado como um dos dez maiores personagens do século 20, segundo a revista Advertising Age.

O Zé Gotinha foi um personagem criado em 1986 pelo artista plástico Darlan Rosa para a campanha de vacinação contra o vírus da poliomielite realizada pelo Ministério da Saúde.

Todos os direitos reservados ás respectivas marcas e estúdios envolvidos nas imagens dos personagens.

Estúdio 3D Hithan - Na história das marcas

Tornamos os valores e atributos de várias marcas mais tangíveis, aproximando o consumidor da empresa com um apelo notavelmente emocional. O Estúdio 3D Hithan focou no desenvolvimento de personagens com expressões faciais e movimentação dinâmica, atribuindo a identidade visual da empresa a uma personalidade positiva á marca.

TV
O personagem da Lorenzetti Química foi utilizado em toda a comunicação impressa e em vídeo institucional da Empresa.

IMPRESSO
O personagem da Ello apareceu na comunicação impressa, institucional da Empresa.

REDES SOCIAIS
Os personagens do Zoo Pomerode se tornaram protagonista nas redes sociais e na tv, representando em vídeo nos comerciais nas emissoras regionais e nos cinemas do Vale do Itajaí.

As vantagens do personagem 3D

O objetivo de todos os nossos mascotes é personificar, dar um rosto á marca e humanizá-la para criar vínculos afetivos corretos com o seu público. A Hithan contribuiu no crescimento de marcas nacionais e regionais, desenvolvendo personagens para empresas como Taschibra, Passarela.com, Zoo Pomerode e Lorenzetti Química.

O Feedback do público é imediato

Da mesma forma que cada público é distinto, toda marca deve se distinguir através de sua personalidade. O mascote em 3D tem o dever de representar com o máximo de detalhes a identidade e as características da marca. As pessoas lembram muito mais de algo que fala e tem vida.

POR QUE FAZER EM 3D?

  • Aparência mais realista;
  • Movimentos mais rápidos e suaves;
  • Efeitos impossíveis de se reproduzir em 2D;
  • Visualização em qualquer ângulo ou posição corporal;
  • Apresenta qualquer tipo de expressão facial.

Obrigado por acompanhar um pouco mais do nosso universo 3D!